28 setembro, 2006

 

Eu amo Firefox

Sim. Eu, a maior Microsoftiana de todos os tempos, mainstream ao máximo, baixei o Firefox. Para quem não sabe, é o browser gratuito que tá deixando a Microsoft de cabelo em pé com mais de 200 milhões de downloads e quase 12% do mercado.

Ok, confesso que resolvi fazer o download do programa depois que meu Internet Explorer começou a dar erro após erro. Depois de clicar 100 vezes em "Não Enviar" pra Microsoft uma mensagem relatando o problema, desisti.






O Firefox bloqueia vírus, spywares, é intuitivo. Você digita o nome do site e ele já abre, sem www ou .com.brs (como no Google Toolbar). Já vem com uma ótima barra de busca com várias opções de buscadores (o Google, claro, sendo o primeiro). O "Ctrl + F", pra procurar palavras na página, é muito prático (veja fotos). Tem tudo o que o Explorer tem (anti-pop up, atualizações) e ainda é muito mais seguro. E bonito. Ah, e ele importa todos seus favoritos - e ainda tem a opção de atualizá-los regularmente, os chamados "live bookmarks".



Mas o melhor não é isso. Se acaba a luz e seu computador desligar, você volta pra onde estava, isto é, no texto que você estava, sem perder nada do e-mail que você estava escrevendo. Mais: o Firefox dá a opção de abrir, dentro da mesma janela, várias "abas". Tipo Picture in Picture, janela dentro da janela. Assim você pode ter várias páginas abertas, cada uma sobre um assunto diferente, e dentro delas várias abas sobre esses assuntos. Enquanto uma carrega, você vai lendo a outra. E pula de uma pra outra com "Ctrl + tab". É demais para tech freaks como eu.



Meu introdutor ao Firefox, o Svart, me disse que ainda tem mais um monte de coisas legais pra descobrir no programa, umas extensões e outras coisas que vou fuxicar nos próximos dias. A versão 2.0 tá pra sair (a versão beta já pode ser baixada). Enquanto isso, vou aproveitando um browser que, mais importante do que tudo, não dá erro nem fecha no meio do meu e-mail.

Comments:
Ó o site:
https://addons.mozilla.org/extensions.php?app=firefox

Acho que vc vai gostar particularmente desta:
http://tecnoblog.net/archives/ctrl-tab-preview-para-firefox.php

bjs
 
Aquele link do tecnoblog é ruim. Aqui um melhor:

https://addons.mozilla.org/firefox/2134/
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?