04 outubro, 2006

 

As mesas de SP na CN Traveller


Depois da super falada matéria publicada em março no NY Times sobre São Paulo (aqui), que citava o Z Deli, o Spot e o Pitanga; o Emiliano, a Catedral da Sé e a Galeria Melissa, agora foi a vez da edição inglesa de uma das melhores revistas de turismo do mundo, a Condé Nast Traveller, dedicar uma dezena de páginas às boas mesas paulistanas na sua edição de outubro. E nossos chefs estão lá, com destaque. As três estrelas da matéria são Carla Pernambuco, do Carlota, Salvatore Loi, do Fasano e Alex Atala, do D.O.M. (comparado no texto à Ferran Adrià). O jornalista Paul Richardson cita os 10 melhores restauras de Sampa, na sua opinião (veja mapa abaixo). Estão lá o Tordesilhas, o Figueira, o Pomodori, o Sabuji, o Jun Sakamoto, a Lanchonete da Cidade, o Fogo de Chão. Bem eclético.



A matéria cita ainda alguns achados, como a Casa do Pão de Queijo da Haddock Lobo e a coxinha do Frangó (sob o título "Foodie Hangouts" ;op). Fala de açaí, jaboticaba e côco. Só erraram ao mencionar o falecido Deloonix, que fechou há alguns meses e deu lugar à nova casa de Danielle Dahoui (do Ruella), o À Côté (ótimo pato confitado). A matéria é muito bem-vinda. É uma ótima janela para o mundo espiar o que nossa cidade tem de melhor.

Comments:
Léiãine, baba no meu sistema de arquivamento no final da página...
Bjs, bom findi
 
Luza, nao gostei do restarante da Danielle Dahoui novo. Voce ja sabe, mas fiquei tao descontente que gostaria de deixar registrado. Amei que falaram do pao de queijo da Haddoock Lobo! Nesse mundo starbucks de hoje, é muito valioso esse ponto que esta la desde que nascemos!
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?