30 janeiro, 2007

 

Guia: Porto Alegre

Taí o primeiro guia de um lugar que eu ainda não conheço: Poa. Feito exclusivamente a partir das dicas da porto-alegrense paulistana Lina Brochmann. Valeu, Lina!

- O por-do-sol no Rio Guaíba é o cartão postal, o símbolo da cidade, é lindo!! Recomendo tirar uma foto no Cais do Porto (lá, no verão, anoitece bem tarde, quase 21hs) .



- A cidade tem uma cultura muito legal de parques - é o programa tradicional de sábado e domingo para encontrar amigos, tomar chimarrão, paquerar. Rola um clima tipo de praia: pessoal fazendo esporte, sentado em canga, fazendo social... o "Parcão" fica no bairro Moinhos de Vento, que é um dos bairros mais elitizados, a "Redenção" (oficialmente Parque Farroupilha) fica numa região mais antiga da cidade, perto do centro. Pessoal mais bicho-grilo freqüenta lá. Tem também algumas praças que lotam de gente jovem... Lairi Guerra, Por do Sol e Encol são alguns exemplos.




- Uma coisa bem legal é a vida náutica da cidade.
Porto Alegre tem alguns clubes náuticos (Veleiros e Jangadeiros são dois exemplos, ficam na zona sul) e tem muita gente que veleja, anda de jet ski, barco e lancha. A parte mais legal na minha opinião é a Ilha da Pintada e Ilha das Flores. São ilhas na Grande Porto Alegre no Rio Guaíba) onde o pessoal tem casa de final de semana (algumas pessoas moram lá). As casas são lindas, enormes, super astral! E tem algumas Marinas onde o pessoal deixa barco para passear nos finais de semana - as mais legais são Marina Datelli e Ski Club.



- A rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, é super badalada, cheia de restaurantes, bares e lojas (para os paulistanos: uma mistura entre Oscar Freire e Amauri). Sugiro conhecer o Z Café. Essa região da cidade é freqüentada basicamente pelos bacanas e pelas patricinhas.




- Cidade Baixa é o bairro mais alternativo, com uma vida noturna bem intensa, bares GLS, música boa, lugares cult, etc. Lá tem o Guion que é um "shoppingzinho" com lojinhas, boates e um cinema cult - point GLS. Na Cidade Baixa tem vários lugares tradicionais da vida noturna de Porto Alegre.

- Restaurantes bacanas que eu lembre: Chez Philippe (francês), Koh Pee Pee (tailandês), Copacabana (tradicional), Barranco (a melhor churrascaria, na minha opinião - simples, sem rodízio), e Le Bateau Ivre (francês).
(para mais opções, vale dar uma olhada no guia Melhor da Cidade, da Vejinha Porto Alegre).

Fotos: Gilberto Simon / Wikipedia

Comments:
Sampa - PoA pela GOL, 112 reais.

:)

assim que sobrar uma grana vou lá.
 
Pô, bem legal esse panorama da cidade.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?