28 fevereiro, 2007

 

A síndrome do hotel em frente




A Via del Babuino (à esq.) e a Piazza di Spagna

Ao ler que o bar do maravilhoso Hotel de Russie, em Roma, venceu o Prix Villégiature de Melhor Bar de Hotel da Europa, me lembrei de um episódio tragicômico da minha lua de mel. Desde então, fujo que nem o Borat de hospedarias judias da "síndrome do hotel em frente".

É mais ou menos assim. Você descobre um hotel com uma cara boa no site, preço ok, ótima localização (na Via del Babuino, pertinho da Piazza di Spagna). Aí vc chega no seu hotel e, saindo do taxi, olha pro outro lado da rua. Então, decepção das decepções, você percebe que, a duas calçadas de distância, fica o hotel em que você sonhava ter ficado. Agora é só imaginar esse feeling em plena lua de mel...

O hotel em que eu fiquei na minha passagem por Roma era o Piranesi. Não era ruim, pelo contrário. Mas a suíte nupcial, ou presidencial, ou whatever que eles quiseram dar pra gente de upgrade era, tipo assim, uma sauna seca. Ficava no ultimíssimo andar do hotel, numa espécie de sótão. Era grande mas todiiiinho de madeira. Era junho, e os termômetros estavam quase estourando, 40 graus fácil. Não teve ar condicionado que desse conta.


Coliseu e Forum Romanum

Em frente, o glorioso Hotel de Russie, pequeno, sofisticado, lindo. Não deu outra. Ficamos uma noite a menos em Roma e fugimos para Florença, onde, por uma incrível coincidência, o hotel que ficamos era da mesma rede do Hotel de Russie, a Rocco Forte. E o Savoy em Florença, pequeno, sofisticado, lindo, este não decepcionou - e fez da parte toscana o grande high da viagem.



Firenze vista de cima e a maravilhosa Toscana


26 fevereiro, 2007

 

Mensagem de voz via texto?



A dica é do NY Times:

A empresa americana SimulScribe oferece um serviço que, claro, caiu nas graças dos Manhanites. Por uma mensalidade de USD10, você recebe via mensagem de texto ou e-mail as mensagens de voz que lotam sua caixa postal. Dá pra copiar e colar, o acesso é mais rápido, é ótimo para recados com números. E, claro, dispensa os pobres mortais de ouvirem Você tem. Três. Recados Novos. Para-ouvir-seus-recados-disque-1... pena que por enquanto, é só nos EUA.

foto: http://www.porkfist.com/

12 fevereiro, 2007

 

Volto daqui a uns dias!

Caros,

Infelizmente o trabalho na VIP me fez abandonar o Tripling por um tempo que, espero, será curto. Estou cuidando da minha maior matéria desde a do El Bulli: uma eleição dos chefs que têm tudo para estourar em 2007. Foram mais de 250 fontes consultadas, 11 chefs eleitos de todas as regiões do Brasil... Confiram nas bancas os perfis de cada um em oito páginas, além de duas listinhas exclusivas: 10 chefs ainda pouco conhecidos que prometem e 6 que fazem maravilhas em hotéis pelo país. Aqui no Tripling, vou postar só a tabela dos eleitos, pra vocês saberem quem são. Volto logo, prometo. Espero postar algo bacana até o Carnaval!

Um abraço.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?