23 julho, 2007

 

Hummm... Dim sum

Hoje fui bombardeada por notícias de dim sum. Hã? São aqueles pasteizinhos chineses feitos no vapor (os originais são servidos em caixinhas de bambu), pra comer de palitinho. No Japão (e nos restaurantes japoneses brazucas) os dim sum são chamados gyozas - mas estes são, na maioria das vezes, fritos. Nos EUA, o genérico é chamado dumpling. Os dim sum mais sofisticados têm diversos molhos pra você mergulhar, além de shoyu. Nos restaurantes mais tradicionais, eles vêm em carrinhos, pra você escolher na hora, e são geralmente degustados no café da manhã (!) ou almoço.


Dim Sum do carioca Mr Lam - foto: site Mr Lam

Voltando ao bombardeio. Logo de manhã, acessei o
blog do Rafael Lessa no Viaje Aqui. O post do dia era sobre... dim sum em Nova York. Ele sugere o Mandarin Court, em Chinatown, para ótimos exemplares sino-novaiorquinos.


Mandarin Court - foto: NY Times

Aí me lembrei de um lugar da moda, bonitão, que abriu faz mais ou menos um ano no NoHo (ao norte do SoHo), a
Chinatown Brasserie. Boa opção pro verão, tem lugar pra sentar fora e mais de 30 opções de dim sum, sob responsabilidade de um chef devotado exclusivamente ao preparo da iguaria. Segundo o Ny Times, a pedida imperdível é o dim sum de pele de peixe (pense em salmon skin...)
Obs: a Chinatown Brasserie é do mesmo cara que publica minha revista favorita, a City, que além desta casa também tem os restaurantes Lure e Lever House.



Chinatown Brasserie - foto: Ny Times


Dim Sum e outras porções da Chinatown Brasserie - foto: Ny Times

Daí, abro meu e-mail e recebo a notícia que o carioca-com-filial-paulistana
Nam Thai instituiu o brunch de dim sum aos sábados, com nove opções. Yes! Deve ser a única opção de almoço de dim sum em Sampa (talvez haja outras na Liberdade...). A boa notícia pra quem quiser provar um na próxima refeição é que há no cardápio normal da casas a opção com 6 pasteizinhos, um diferente do outro.


Nam Thai - foto: site Nam Thai


Dim Sum do Nam Thai - foto: site Nam Thai

Logo lembrei dos melhores dim sum que já comi na vida (no restaurante One Harbour Road, em Hong Kong - leia aqui) e dos últimos que comi, no Mr Lam, mais pertinho, no Rio.

A conclusão desse bombardeio em forma de pastelzinho é... uma vontade incontrolável de comer um AGORA!


12 julho, 2007

 

Qual é seu restaurante favorito?

A superdescolada revista americana City fez essa pergunta a seus leitores e internautas e elegeu os 101 restaurantes favoritos dos Estados Unidos. A matéria está na nova edição da revista, a Food Issue (cada edição segue um tema).



Uma ótima pauta, que vou sugerir aqui pra VIP... Enquanto isso, publico aqui os restaurantes favoritos das principais cidades americanas. Clique neles para saber mais infos e ver o mapa de cada um.

Boston

Dallas

Las Vegas

Los Angeles

Miami

New York

San Diego

San Francisco

Washington, DC






05 julho, 2007

 

NY: Thai para voyeurs no SoHo

Quem dá a dica é o Diogo, do Destemperados.



O novo restaurante thai do Soho se chama Peep Soho. O nome não é a toa: dos banheiros se vê o movimento no salão do restaurante -- mas do salão quem olha pro banheiro vê uma parede de espelhos. Pra completar, a tela de plasma dos WCs exibe Sexo, Mentiras e Videotape...



Segundo o Destemperados, a comida é boa, com pimenta na medida.



Peep Soho :: 177, Prince Street.

Fotos do site do restaurante.

04 julho, 2007

 

Scoop: Kilombo Villas & Spa

Novo integrante na família dos exclusivíssimos (e caríssimos) hotéis de luxo do Nordeste (leia-se Fazenda da Lagoa, Ponta do Camarão, Vila Naiá), O novo Kilombo Villas & Spa escolheu as areias de Sibaúma, no Rio Grande do Norte (a 8 km de Pipa) para abrir as portas.



À primeira vista, o projeto me pareceu um pouco estranho. Mistura diversos estilos (linhas retas bem modernas com teto de piaçava), usa muito branco mas também bastante cor, tem vilas (cada uma num estilo) que parecem estar muito perto umas das outras (são apenas cinco, de 140 a 240 metros quadrados)...



Em todo caso, fiquei feliz com a novidade: é (quase) sempre uma boa notícia a abertura de um hotel boutique no Nordeste, tanto para profissionalizar o serviço como para levar turismo qualificado para nossas melhores praias.




O Kilombo capricha nos mimos, com cardápio de banho (sais, loções, velas, aromas) e de almofadas, além de iPod para os hóspedes, tecnologia Hi-Fi nos quartos e academia de última geração. Tem ainda várias atividades disponíveis (acompanhamento da desova das tartarugas e kite surf, entre outros) e, claro, spa e restaurante caprichados (thalassoterapia, massagem thai e pedras quentes no spa, menu fusion no restaurante). Parece que o dono é o chef, inclusive, e o restaurante ("Marcilius") foi batizado em sua homenagem.



As diárias (pra gringo ver) são uma facada: desde R$1500 com café, valor semelhante ao cobrado pelo excelente resort Ponta dos Ganchos. Quem conferir o Kilombo in loco (Riq??), poste aqui um comentário, combinado?



Kilombo Villas & Spa ::
Rua das Tartarugas, s/nº, Sibaúma, Rio Grande do Norte. Tel. (84) 3246-5534.
www.kilombovillas.com


Fotos do site do hotel.

 

Tem planos de ir a NY?

Após dois meses de ausência quase total, quero tentar retomar o hábito de postar semanalmente no Tripling.



Pra abrir em grande estilo... um bom motivo para visitar NY nessas férias: a exposição dos imensos trabalhos em aço do escultor Richard Serra (a da foto acima mede 21 metros). Me lembrei dos trabalhos incríveis do Anish Kapoor, que fui conferir no Centro Cultural Banco do Brasil, naquele predinho lindo no centro.

A mostra se chama Richard Serra Sculpture: Forty Years e vai até 10 de setembro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?