30 maio, 2008

 

Boutiques gastronômicas


Cacao Sampaka, Barcelona

Está se acentuando em São Paulo a tendências de boutiques gastronômicas, já forte fora na Europa. São lojinhas de chocolate, pães, (e, em NY, de arroz doce, pipoca...) com decoração moderna, produtos de alta qualidade, um conceito forte e, geralmente, preços altos.

Fiquei encantada na Cacao Sampaka, loja de chocolates em Barcelona que tem entre os sócios o chef, ou melhor, mago espanhol Ferran Adrià. Eles lançam seus chocolates em coleções: são pesquisados, estudados, e lançados periodicamente -- como se fossem peças de alta costura.

Chocolates da Cau

Em Sampa, esse conceito chegou com lojas como a Cau Chocolates, nos Jardins, que traz chocolates belgas Callebaut com aromas e sabores diferentões (pense em cardamomo, caipirinha, pimenta, chá) além de chocolates de origem (papua, tanzânia...), com porcentagem variada de cacau. É tudo feio lá mesmo, e a apresentação é esplendorosa.


Caixa de bombons da Choco.lab

Essa também é a idéia na Choco.lab, aberta há alguns meses em Higienópolis. Além da linha de chocolates interessantes, há também drinques e bebidas (à base de... chocolate) e tortas. Tudo foi pensado para agradar os chocoholics (ok, eles também vendem croissant - mas ele é servido com geléias especialíssimas... de chocolate!) Lá tem também revistas variadas e acesso wireless à Internet, para quem quiser levar o laptop (só não tem muito onde trabalhar - há só uma mesa coletiva e um sofá).

Choco.lab (foto Estúdio Manus)

Saindo um pouco do mundo Willy Wonka, vale aqui mencionar a PÃO - padaria "boutique" nos Jardins. Lá, o cardápio traz uma seleção de pães artesanais e orgânicos, além de doces e sanduíches.

Todas essas boutiques gastronômicas são pequenas, com decoração bacana e aconchegantes -- sempre tem um sofá ou mesinhas -- porque a idéia é aqui é degustar, tanto os produtos como o tempo. Sentar sem pressa, pedir umas guloseimas, e relaxar.


Comments:
Leinha, que delícia ver o Tripling bombando de novo! Saudades de vc! bjs pra ti e pra linda Sofia também
 
Lea, que bom estas dicas !! Na próxima ida à Sampa, passarei lá ;)
 
Lea, esse seu blog é uma delícia! Em todos os sentidos! Eu adoro essas "boutiques" gastronômicas, mas confesso que só aprendi a apreciá-las depois que me mudei pra Milão e mudei o meu modo de encarar a comida.
Endereços anotadíssimos para uma próxima viagem ao Brasil.

Bjs
 
Lea,
Cheguei no teu blog através do comentário que você deixou lá no Boa Vida, da A. Forbes. Adorei! Vou aproveitar pra deixar um convite pra você conhecer o meu: www.praquemquisermevisitar.com
Abraço,
Constance.
 
Oi Lea, tudo bom? Ja "resgatei" teu comment da caixa de spam, lá no Boa Vida, continue comentando que, pelo visto, vc. tem vários fãs entre os leitores do blog!
Me mande um email dizendo teu novo email, que eu não tenho, e me conte por onde vc. anda. E vamos linkar nossos respectivos blogs? Eu não conhecia o teu, vou linkar hoje mesmo.
beijo,
Alexandra
 
Olá Lea,

Agradeço o link!! Eu como informação com farinha...

e agora que caiu a ficha, você é a L. Dorf... já li e ouvi sobre você... :))

aceita minha parceria?

beijinhos,
Blog Meio Aéreo - Comissários de bordo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?