29 maio, 2008

 

Un peu de Paris à NY


Foto: NY Times

Conheci o Benoît quando ele era apenas um tradicional bistrô parisiense, bastante recomendado. Tinha pouquíssimos dias em Paris, e foi lá que decidi almoçar. Sábia decisão. Ambiente très parisien, carne incrivelmente macia, e o melhor mousse de chocolate da minha vida. Foi com surpresa que li, anos depois, que o restaurante havia sido comprado pelo überchef Alain Ducasse. Fiz uma anotação mental de voltar para ver se continuava bacana. Dizem os críticos que ficou melhor. Agora são dois Benoîts a conferir: Ducasse acaba de abrir uma filial no coração de Manhattan. Preços bons e serviço gentil (coisa rara na cidade) já atraem uma clientela regular. A casa fica na rua 55, entre 5a e 6a avenidas.

O ambiente é de bistrô à l'ancienne, e os pratos fazem coro, são bem tradicionais. Entre as opções, frango com fritas para dois, ao estilo do L'Ami Louis (US$48). Citando a Alexandra Forbes, "Que Balthazar que nada! A partir de agora, o melhor bistrô de Nova York é o Benoit".
BENOIT NY :: 60 W. 55th St., near Sixth Ave; 1-646 943-7373
BENOIT PARIS :: 20, Rue Saint-Martin, 4è.: 01-42-72-25-76



Comments:
Hummm bela dica Lea, mas coloca o endereço do Le Benoît em Paris também ;)

beijos,
Majô
 
Fui no de Nova York há um mês. Foi o melhor ( e lógico que o mais caro) frango de padaria que comi na minha vida !
Muito bom o teu blog !
 
Olá... interessante o seu blog com dicas para viajantes, falando sobre turismo e outras coisas também...

gostei!! descobri você "por acaso" no blog do meu parcerio "turismo e variedades" e estou buscando parceiros com a mesma temática, o que acha?

Abraços,

Blog Meio Aéreo - Comissários de bordo
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?