15 julho, 2008

 

Food news

A todos os pacientes visitantes deste blog: obrigada por voltarem.
Onde já se viu 2 posts em um mês?
A verdade é que eu tenho 1000 posts na cabeça, mas preguiça x 10.000... ;o)
Pra compensar, fiz logo dois posts -- em um dia. Ou melhor, uma madruga.

Ok, vamos lá - às novidades do mundo gastronômico em Sampa.



RECÉM-CHEGADOS:
Os dois últimos restaurantes abertos que estou para visitar estão em Pinheiros: o multiplex Balneário das Pedras, do querido Cassio Machado, e o fofo Chou, o restaurante da foto acima (foto: Juan Guerra).

PRÓXIMA PARADA:
Depois de ter conferido o interessante e aconchegante Tempura Ten, com minha nova confraria gastronômica (ê, orgulho!), amanhã vamos ao Aizomê, do chef Shin Koike. Boas expectativas.

MORE CHOCOTALK:
- Como antecipei no blog da Alexandra Forbes, o Paladar confirmou na última edição que a marca de chocolates Aalst, de Cingapura, está chegando ao país.
- Seguindo a tendência das boutiques gastronômicas, a Sweet Brazil acaba de abrir filial com chocobar na Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins.

MORE BITS AND BITES:
- Andrea Kauffman vai reformar o térreo de seu AK: a deli vai dar lugar a mais mesas. Mas ela avisa que os produtos da deli continuam à venda - só não à mostra.
- Já abriu o Bar Higienópolis, na esquina da rua Mato Grosso com Pará. Ele faz companhia aos vizinhos Choco.lab, Dulca, Mercearia do Francês e Ici Bistrô. O proprietário, Teo Eggers, foi o responsável pela ótima reforma da pracinha em frente, que ficou um charme. Uma curiosidade é que o bar todo é feito de material reciclado. Ele me contou ainda que na fervilhante redondeza está para abrir um japa.
- Deu no Paladar: Jefferson Rueda abrirá o La Tomate Bistrô ao lado de seu Pomodori, no Itaim.
Falando em Paladar... acho que o maravilhoso bolo de tapioca da Niuza vai sair lá!
- Está prevista para o segundo semestre a filial brazuca do mais clássico dos bares de hamburguers em NY, o PJ Clarke's. Será no Itaim. Delícia.
- Já na esquina da Padre João Manuel e Barão de Capanema, pertinho do D.O.M, está para abrir o Dito e Dalva, nova casa do überchef. Quem comandará as panelas é o talentoso Alain Poletto, que comandava a cozinha do Paola di Verona, que funcionava ali. A decoração será do Marcelo Rosenbaum, e a comida, caseira-mineira (homenagem às raízes do chef Atala). Terá toques moderninhos, claro.

Comments:
Que delícia de novidades, Lea! O Dito & Dalva tá anunciado há um tempão... Será que abre até mês que vem? Já pensou, nosso almoço Sex and the City por lá? nada mal, hein?
Hoje também comecei meu dia com uma ótima surpresa: café da manhã numa das mais novas delícias do Rio de Janeiro. Não vou contar agora não... À noite eu posto lá no meu site-blog. Vou te deixar curiosa até lá...
Beijos,
Constance.
 
Lea, como é o Tempura Ten ? Tô pra ir lá há um tempão !
E que confraria é essa ?
 
Oba, mais nomes pra minha interminável listinha de restôs paulistanos :-)

Bjão e saudades,

Diogo
 
Lea, o Balneario das Pedros eh o maximo, especialmente para ir num grupo de amigos. E o Cassio é uma pessoa maravilhosa, que faz todo mundo se sentir em casa. Eu adorei. BEijos. Emy
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?