16 julho, 2008

 

Gastronomia: os melhores dos EUA




No mês passado, a respeitada James Beard Foundation anunciou os restaurantes vencedores deste ano - para quem não conhece, é o Oscar da gastronomia nos EUA, e gera tanto debate e polêmica no mundo foodie americano quanto as estrelas Michelin na Europa. Vamos aos vencedores. Comentários em itálico.

OUTSTANDING RESTAURATEUR
Joe Bastianich/Mario Batali
Babbo Ristorante e Enoteca, NYC

Não é surpresa o prêmio para a dupla mais falada do mundinho foodie. Batali é o superchef gordinho eruivo que ficou famoso pelo seu programa de TV e seus restaurantes superbem sucedidos, como Babbo (o principal), Del Posto, Esca, Lupa, entre outros. Como diz a Alexandra Forbes, Batali é "o rei da comida paesana em NY". Para saber mais, vale ler Calor, de Bill Buford. Muito bom.


OUTSTANDING CHEF

Grant Achatz
Alinea, Chicago

Todos torciam por ele: está lutando contra um cruel câncer de língua. Em seu Alinea, faz comida criativa no estilo El Bulli.


OUTSTANDING RESTAURANT

Gramercy Tavern, NYC
Owner: Danny Meyer

O famoso restaurante de Danny Meyer voltou aos holofotes nas mãos do talentoso chef Michael Anthony, ex-Blue Hill, que substituiu o star Tom Colicchio (jurado do programa Top Chef, atualmente no Craft e filiais).


BEST NEW RESTAURANT

Central Michel Richard, Washington, DC
Chef/Owner: Michel Richard

Ufa. Algo novo fora da Nysphere.


RISING STAR CHEF OF THE YEAR AWARD

Gavin Kaysen
Café Boulud, NYC

Substituiu com louvor o chef Andrew Carmellini.


OUTSTANDING PASTRY CHEF AWARD

Elisabeth Prueitt and Chad Robertson
Tartine Bakery, San Francisco


OUTSTANDING WINE SERVICE AWARD

Eleven Madison Park, NYC
Wine Director: John Ragan

Outra casa do império Danny Meyer.


OUTSTANDING WINE AND SPIRITS PROFESSIONAL AWARD

Terry Theise
Terry Theise Estate Selections, Silver Spring, MD


OUTSTANDING SERVICE AWARD

Terra, St. Helena, CA
Owners: Hiro Sone and Lissa Doumani


BEST CHEFS IN AMERICA


BEST CHEF: PACIFIC
(CA, HI)
Craig Stoll
Delfina, San Franciso


BEST CHEF: MID-ATLANTIC
(DC, DE, MD, NJ, PA, VA)
Eric Ziebold
CityZen, Washington, DC


BEST CHEF: MIDWEST
(IA, KS, MN, MO, NE, ND, SD, WI)
Adam Siegel
Bartolotta’s Lake Park Bistro, Milwaukee


BEST CHEF: GREAT LAKES
(IL, IN, MI, OH)
Carrie Nahabedian
Naha, Chicago


BEST CHEF: NEW YORK CITY
(FIVE BOROUGHS)
David Chang
Momofuku Ssäm Bar


BEST CHEF: NORTHEAST
(CT, MA, ME, NH, NY STATE, RI, VT)
Patrick Connolly
Radius, Boston


BEST CHEF: NORTHWEST
(AK, ID, MT, OR, WA, WY)
Holly Smith
Café Juanita, Kirkland, WA


BEST CHEF: SOUTHEAST
(GA, KY, NC, SC, TN, WV)
Robert Stehling
Hominy Grill, Charleston, SC


BEST CHEF: SOUTHWEST
(AZ, CO, NM, NV, OK, TX, UT)
Lachlan Mackinnon-Patterson
Frasca Food and Wine, Boulder, CO


BEST CHEF: SOUTH
(AL, AR, FL, LA, MS)
Michelle Bernstein
Michy’s, Miami


Comments:
Olá Lea, tudo bem?
Trabalho na assessoria de imprensa KRP e gostaria de sempre te mandar novidades. por favor, me passe seus contato.
Um abraço,
Juliana
juliana.matheus@krpnet.com.br
 
Lea!! Adorei te "ver". Sabe que, quando eu estava na Ásia, achei um blog teu? Não esse, era outro, mas do mesmo assunto. Tentei deixar um comentário, mas não consegui. Estou de volta a SP. Parabéns pelo trabalho.
Um beijão,
Marcella
 
Você não vai escrever mais nada, não ?
 
Oi, Léa, tudo bem? Aqui é a Gabi, da VT. Queria falar com vc. Me escreve? gabriela@abril.com.br. bjs
 
Cheguei ao seu Blog e depois te dou uma opinião sobre o mesmo.
Se tiver tempo e curiosidade dê uma olhada no meu site: www.cronicas.taillevent.nom.br
Opiniões são bem-vindas.
abs
 
Olá Léa, muito bom seu blog. Adorei, até porque sou fã de boa gastronomia.
Achei seu blog no blog do Ricardo Freire, num post do ano passado da Itália, onde vc escreveu comentando que lembrou de sua lua de mel em Junho de 2002.
Eu vou para a Italia agora no meio do ano e estamos com muitas dúvidas sobre se vamos na última quinzena de Maio ou na última quinzena de Junho.
Se puder me ajudar com algumas respostas :
Vc comentou que fazia 40 graus em Roma, isso em Junho mesmo?
Na Toscana nessa época dava pra tomar vinho numa boa, ou tava muito quente?
Conseguiu ver campos de girassois por lá?
E finalmente, achou muito lotado as cidades inclusive Veneza?
Obrigado!!
Marcelo (marcelotecmaster@hotmail.com)
 
Just want to say what a great blog you got here!
I've been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

Thumbs up, and keep it going!

Cheers
Christian, iwspo.net
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?