25 março, 2009

 

Dona Carolina e hotéis-fazenda em São Paulo

Hotel-fazenda. Palavra composta que passa a fazer parte do seu vocabulário de viagens depois que o casal vira casal + 1.



Não há destino mais atrativo pra quem tem criança. Bichos. Piscina. Recreação. Brinquedos. Parquinho. Lago. Espaço. Precisa de mais?
Sim. Precisa ser bom pros pais do hóspede mirim também...
Por isso, o ideal é que além dos itens do pacote básico acima venham os extras do pacote master: conforto, charme, boa comida.

O Guia 4 Rodas tem boas sugestões, que você encontra aqui.

Eu decidi testar esse programa pela primeira vez neste Carnaval, na Fazenda Dona Carolina, que vocês vêem nestas fotos.



É uma fazenda centenária de café, transformada em hotel de lazer há uns 20 anos. Ela tem charme e quartos confortáveis... mas parece que parou no tempo em relação à hotelaria. O serviço deixou a desejar e a comida estava mais pra restaurante por quilo do que pra fazenda. A piscina não dá conta do número de hóspedes e pros pequenos não há muito o que fazer além dos cavalos e da vaca leiteira.



Pros adultos, tem um spa simples mas eficiente e várias trilhas e passeios históricos (esse muro de taipa tem uns 200 anos!)... e só.



Se eu voltaria? Acho que sim, mas para um, dois dias no máximo. Para respirar ar puro, passear na fazenda, e... voltar correndo pra jantar em São Paulo.



Comments:
Já aprendi que hotel fazenda e mesmo resort é apenas para se ficar dois dias no máximo três, e isto se for perto de alguma cidade que tenha alguma atração (o que se ver), caso contrario é um tédio um horror.
Cansei de sair do hotel antes do final da estadia.
Martin Pérez
 
Realmente este é o melhor blog graças para o tempo que você tomou ao escrever este post. Você tem uma inspiração para mim.

Hotel Fazenda
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?