16 outubro, 2006

 

Guia: Mikonos!

To com mil posts na cabeça mas com tempo pra postar apenas um, e na pressa. Segue então um guiazinho de Mikonos que fiz para um amigo que acabou de ir pra lá.

MIKONOS

- Praias
A dica é a praia Psarou, boa pra ficar e pra almoçar: vá ao Nammos, que tem um super astral (tel: 22890-22440). Obs da Ju, amiga recém-chegada: "lá demora muito mas o lugar é show, vale a pena! Tem uma mousse de chocolate ótima..." A Ju também recomenda a praia do restaurante Sol y Mar (tel 22890-71745, pergunte o nome da praia no seu hotel). Também vale a pena almoçar lá. Na Vogue RG saiu uma matéria sobre a ilha e eles citam um bom restaurante de praia em Panormos ("uma ode à cozinha grega, com destaque para os peixes"). As praias mais badaladas são a Paradise e a Super Paradise, onde rola um som e a galera fica dançando nas mesas... Ah 6h da tarde rola em Super Paradise um after hours na Cavo Paradiso, ouvi dizer que o lugar é muito bom.

- Restaurantes
O famosérrimo Nobu londrino abriu em Mikonos sob o nome Matsuhisa Mykonos, no Hotel Belvedere, que, como o nome diz, tem uma super vista. Sabe, como é, japa muito bom e muito caro. A Vogue RG cita os restaurantes Galleraki, Diva, Veranda e Salt & Pepper (cantina italiana). Dicas dos amigos: Fish Market, restaurante no porto badalado, Philippi (fica no centro e é uma graça, tel 22890-23470, www.philippis.gr) e Koo, do mesmo dono do Nammos de Psarou.

- Bares e baladas
No pôr do sol, vale a pena ir pro centrinho, descer tudo até o porto e ir num bar chamado Caprice (eu amei esse bar!) onde rola som e biritas com vista. Esse pedaço do porto se chama Little Venice. À noite, o point segundo a Vogue RG é Paraga, a 6km do centro, que bomba depois da meia-noite. Outro lugar com uma super vista. No centrinho mesmo tem a Space, precisa ver como tá agora porque já acabou o verão dos europeus. Os melhores points, segundo a Vogue RG: Interni, Astra e El Pecato.

- Hotéis
Seguem as dicas da revista: o Belvedere, no centro (mais pra turmas) e o Santa Marina (com praia particular e tudo).

- Locomoção
Taxi é quase sempre um mico. Demora horas, não vale a pena. Tem que alugar carro ou moto (a gente alugou motinho).

Ah, claro, não poderia faltar essa: o aperitivo tradicional da Grécia é o Ouzo (se pronuncia "úzo" - obrigada pela correção, Bob!). É um destilado de uvas aromatizado com anis, semelhante ao arak árabe.

Comments:
URSUS???? O nome da bebida é OUZO, pronuncia-se ÚZO.
 
Também achei estranho o tal Ursus quando li na Vogue RG, por isso nem pensei qe poderia se tratar do Ouzo! Obrigada pela dica.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?