03 agosto, 2007

 

Tá na minha lista: Beppe



Eu já tinha ouvido falar dessa trattoria toscana no bairro de Gramercy, em NY, mas a luzinha acendeu de novo na minha cabeça ao ler a entrevista que o Sérgio Dávila da Folha fez com o Bill Buford. Buford era editor de literatura da New Yorker e largou tudo para se dedicar à gastronomia. No meio do caminho conheceu o superchef Mario Batali, e o que era pra ser um ano sabático tornou-se pesquisa para seu livro Calor, recém-lançado por aqui pela Companhia das Letras (o subtítulo é "Aventuras de Um Cozinheiro Amador como Escravo da Cozinha de um Restaurante Famoso, Fazedor de Macarrão e Aprendiz de Açougueiro na Toscana").



Na entrevista, Buford cita o Beppe como o melhor restaurante italiano de NY. Isso depois de ter passado meses no Babbo, a cultuada casa de Mario Batali. Mais querido pelos novaiorquinos que pela crítica, o Beppe é aconchegante e rústico. O cardápio, sazonal, tem pratos como o "spaghetti do açougueiro" (com porco e alho picados, chianti, alecrim e tomate, usd18), ou as costeletas de cordeiro marinadas em especiarias, com spaetzle de menta (massa judaica) e scaffata de vegetais (legumes braseados), usd32.



Fotos da New York Magazine.

Vá lá:
Beppe:: 45 E 22nd St,
entre Broadway e Park Ave
Phone: 212-982-8422

Comments:
...olha que eu vou, hein! Não insiste, hehehe!

Bjos
 
Nossa, esse restaurante é super low profile fui uma vez, não dava nada, mas é genial. Mas não sei apesar de ter adorado tinha esquecido dele... Agora lembrei! BEIJO
 
Eu tambem ja fui, mas tinha esquecido totalmente. Lea, ta mto legal o blog, ha tempos nao entrava! beijos Emy
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?